domingo, 27 de setembro de 2009

PENSE!


Hoje, decide tirar um tempo, para pensar, na vida, nas coisas que eu estava fazendo, no que eu estava tornando a minha vida. E sabe, eu percebi, que não valeria a pena eu ficar reclamando da minha vida, se eu não faço nada para mudar isto.
Eu percebi que não valeria a pena eu ficar brigando com meus professores, por eu sair da sala, ou por me trocar de lugar se o problema esta comigo.
Eu percebi que não valeria a pena eu brigar com meus amigos, por não fazer o que eu quero, se eu mesma posso fazer o que eu quero.
Eu percebi que não valeria eu declarar guerra com minha família se o maior problema esta comigo.
NÃO valeria a pena, eu brigar com todo mundo, para perceberem minha ausência se o maior problema e comigo, se eu quis que eles percebessem eu deveria não declarar guerra e sim, fazer algo com que eu me destaque.
Não valeria a pena, eu ser uma ma aluna, se eu preciso de estudar, e se isso não acontecer eu irei me arrepender.
Não valeria a pena, eu não ser humilde, se e a humildade que conquista as pessoas.
Bem, e eu percebi que eu tenho uma linda família, umas lindas amigas, excelentes professores, eu tenho tudo o que eu quero, so que eu conclui que o maior problema e comigo, e que sou eu quem causa todos esses conflitos, e que por mais que eu não queira valeria a pena, eu estudar, por que no futuro eu dependerei disso, e poxa Vale a pena eu ficar 4 hr, na escola. E hoje, eu descobri que eu posso ter, uma vida maravilhosa, basta eu mudar, e fazer dela algo importante pra mim.
Percebi que para uma relação dar certo, não basta apenas amar, e sim ter um consenso, e que por mais que eu tentasse mudar ele isso não iria acontecer, por que antes de qualquer coisa, eu devo olhar pra mim, e ver se eu devo mudar algo, em mim. Para sim, depois tentar fazer algo, com que a relação desse certo.
Eu percebi, que falar não e agir, não bastaria eu falar que eu iria mudar, se eu não fazer nada para que com isso aconteça.
Eu percebi, que eu faço a minha historia, e não as pessoas que estão comigo, e que eu devo fazer a minha historia, e não deixar as pessoas fazer por mim.
Eu percebi, que por mais que eu ficasse reclamando da minha vida, nada iria mudar, pois a única coisa era reclamar, em vez de por algo em pratica para ela mudar.
E como sempre, agente acaba reconhecendo os nossos erros, e não me envergonho de nada, mais se eu pudesse voltar a atraz, eu faria as mesmas coisas, so que com outros, sentimentos, e gestos.
Eu reconheço, que não fui uma boa filha, uma boa amiga, uma boa Irma, mais e por isso, que podemos, agir, e mudar as coisas, e por mais que as pessoas me odeiam, eu não vou fugir da minha vida, escondendo das pessoas, ou então me tornando uma coisa que eu não sou, para agradar as pessoas, eu vou ficar aqui e lutar, pra que um dia, as pessoas olham, as minhas qualidades, e não os meu defeitos, e por mais, que eu pareça ser uma péssima pessoa, pode ter certeza que algo aqui dentro, esperando, o dia e o momentos certo pra isso brochar, e que as pessoas não devem julgar a ninguém, sem ao menos reconhecer que ninguém e melhor que ninguém, hoje você pode estar chingando, magoando mais sempre ´´ SEMPRE´´ haverá pessoas, superiores a você, sempre haverá pessoas melhores, e que poderiam estar no seu lugar, e você sendo a vitima. Como aquele velho ditado, diz. Um dia da caça outro dia do caçador.
Não espere a vida passar pra você perceber, que poderia ter feito algo pra mudar, não espere ser tarde de mais, pra você perceber que poderia ter valido a pena, não deixe a vida passar, va com ela, de outro modo.
Fassa a sua historia, e seje sempre você! As pessoas podem te julgar hoje, mais amanha, elas seram julgadas pelos mesmos erros que elas te julgo. Sim eu acredito.
Não fique apenas dizendo, ´´ AH EU PODERIA TER FEITO ALGO MELHOR MAS.....´´ faça realmente algo melhor, pra que com que sua vida teje um sentido, não deixe as pessoas falar por você, faça a sua historia.
Seja sempre você, sempre...
É como um dia pode mudar a sua vida, como aconteceu comigo, em apenas um dia, eu percebi, que a minha vida, e maravilhosa. E quando eu dizia que não tinha amigos, eu percebi que tenho mais amigos, do que alguém possa ter, e que eu tenho irmão , amigos, mãe, tudo maravilhoso, so que eu não reconhecia, por que eu sempre, queria algo a mais, do que deus proporcionou pra mim.

2 comentários:

  1. Parabéns! Muito bom, bom mesmo.
    Tu escreves muito bem!

    Te tenho um convite, sou do adq. conceitos.
    se estiver interessada, gii-trevizo@hotmail.com

    Quanto ao post, vai parar de pensar assim mesmo ou tá só vivendo um momento de "revolução mental" ?

    ResponderExcluir
  2. Ahh tipo, sao tempos complcados! Mais tudo passa! :)
    Obrigado.

    ResponderExcluir